sábado, 16 de fevereiro de 2013

A Promessa Escoteira


A promessa escoteira sintetiza o embasamento moral do Movimento Escoteiro. No momento da Promessa, os membros do Movimento comprometem-se voluntariamente a conduzirem-se de acordo com a orientação moral do Movimento, reconhecendo a existência de deveres que têm de ser cumpridos. Os elementos da Promessa Escoteira estão contidos nos Princípios do Movimento Escoteiro. Ao fazer a promessa, o escoteiro poderá passar a utilizar o simbolo mais honrado do escotismo (o distintivo de promessa).


A Promessa do Lobinho: Prometo fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e a minha pátria, obedecer a Lei do Lobinho e praticar todos os dias uma boa ação.

A Promessa Escoteira (para os ramos Escoteiro, Sênior e Pioneiro): Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e a minha Pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e obedecer à Lei Escoteira.

A Promessa Escoteira para estrangeiros desses Ramos: Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus, a minha Pátria e o Brasil, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e obedecer à Lei Escoteira.

A Promessa Escoteira para os Escotistas: Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e a minha pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião, obedecer à Lei Escoteira e servir à União dos Escoteiros do Brasil.


0 comentários :

Postar um comentário